Quiosques para shopping , Já pensou em possuir seu próprio negocio?

Posted on

Quem nunca sonhou em ter o seu próprio negócio não é mesmo? Essa Definitivamente é a vontade de muitos brasileiros.

É bastante comum encontramos pessoas do nosso convívio que desejam largar a vida corporativa para se tornar um empreendedor. As idéias são muitas, as mais diversas e malucas possíveis.

No meio de uma conversa e outra, sempre surge a opção de abrir um quiosque  em algum shopping renomado da cidade.

Você já parou para pensar quais são as vantagens de operar neste tipo de local? Confira alguns pontos que irão lhe ajudar a tomar a melhor decisão:

Investimento inicial mais baixo – Geralmente, o que leva as pessoas a pensarem em abrir um quiosque no shopping é o investimento inicial mais baixo do que o de uma loja. Por serem maiores, as lojas exigem mais investimentos em projetos, reformas, mobiliário e decoração. Pelo fato de ser um projeto padrão, os quiosques para shopping  oferecem custos mais acessíveis em virtude dos ganhos em escala junto aos fornecedores.

Isenção de pagamento de CDU – Os espaços ocupados pelo quiosques são de propriedade e de direito de uso dos próprios shoppings, que cedem a terceiros a possibilidade de explorar comercialmente o espaço por um período pré-determinado. Diante disso, não há a cobrança de ponto comercial, o chamado CDU (Cessão de Direito de Uso), o que torna o custo de investimento atrativo.

Mobilidade O quiosque permite uma mobilidade interessante para os empreendedores que não conhecem bem as melhores localizações para exploração do negócio. Se não vendeu bem em um ponto, ele pode mudar de localização e testar o negócio em outro local. Em uma loja, esse processo é muito mais caro e demorado.

Custos operacionais baixos Como todos sabem, quiosques para shopping, possui espaços menores, o que faz com que o empreendedor tenha poucos funcionários. Um pequeno número de colaboradores significa menos custos operacionais.

Contratos com prazos curtos A grande maioria dos shoppings estabelece um contrato de curta duração,

Espaço reduzido A falta de espaço faz com que o empreendedor tenha que planejar muito bem o quiosque. É preciso pensar em tudo, desde onde será armazenado o estoque, como será maximizada a área de exposição e venda dos produtos até qual deve ser o sortimento ideal de produtos a serem comercializados, isso se torna um grande desafio, em adequar um espaço para oferecer música, mostruário de produtos e serviços  atrativos, proporcionando o devido conforto que seu cliente merece.

Quiosques para shopping  é uma opção interessante, entretanto, o mais importante é entender bem o tipo de negócio em que se pretende atuar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *